Bom Dia, hoje é dia 20 de Abril de 2024 - Florianópolis / Santa Catarina Venda seu Imóvel   |   Fale Conosco
 
Principal Corretor Venda Temporada
Tipo: Cidade: Valor Mínimo Dormitórios:
Finalidade: Bairro: Valor Máximo
Pesquisar por Código
 
 
           Principal
           Corretor
           Pesquisa Completa
           Financiamento
           Notícias
           Parceiros
           Links Úteis
           Fale Conosco
 
de
Novidade para financiamento de lote + construção pela CAIXA C.E.F.
de
De volta ao trabalho
de
Santander aumenta para 90% valor financiado do imóvel
de
NOTA: FALSAS LOCAÇÕES DE TEMPORADA
 
redesp_facebook.pngredesp_youtube.png

Imóvel na praia: É possível ter retorno financeiro ?

22/08/2018 - Vale a pena investir na praia?

noticias

Nesta época de instabilidade financeira em que vivemos no Brasil, as pessoas evitam fazer investimentos. Mas você sabia que mesmo nesta economia turbulenta existem bons negócios para empregar seu dinheiro e obter retorno financeiro? Uma boa opção é possuir um imóvel na praia.

Será que é sábio aplicar dinheiro em uma residência de veraneio no litoral? Se for vantajoso, o que levar em consideração na hora de escolher esse tipo de residência? Descubra agora mesmo!

Por que investir em um imóvel na praia?

Enquanto alguns veem o imóvel na praia como uma aquisição de luxo, outros o enxergam como uma fonte de lucro. Devido a isso, a internet está cheia de anúncios de casas de veraneio para alugar.

A revista ISTO É Dinheiro apresentou esse negócio como algo rentável e, para provar isso, citou uma pesquisa realizada pela empresa Mercado Livre. Nessa análise, foi constatado que em 2016 houve um aumento de 14% na locação de imóveis para as férias em relação ao ano anterior.

Além disso, 40% dos participantes desse estudo disseram ter pagado entre R$ 100,00 a R$ 200,00 por dia nessas hospedagens. Sendo assim, adquirir uma casa de praia pode ser mais do que um local para passar o fim de semana com a família, mas uma excelente fonte de renda.

O que levar em conta na hora de investir em uma casa de veraneio no litoral?

Apesar de ser uma ótima alternativa para empregar parte de suas finanças, alguns fatores precisam ser levados em consideração para não ficar frustrado com a compra de um imóvel na praia. Para isso, daremos algumas sugestões para você avaliar as opções:

1. Localização

Fique atento à localização da residência, pois esse aspecto influenciará o número de pessoas que fecharão negócio com você. Para ter uma taxa alta de ocupação, prefira as casas próximas a praias, pontos turísticos e bairros nobres.

Além disso, seria vantajoso que o imóvel fosse bem próximo de um centro comercial que possua mercados, bancos, restaurantes e feirinhas noturnas.

Porém, se não for possível unir esses dois itens — praia e centro — certifique-se de que a estrada que liga a região praiana à zona urbana permita ao locatário transitar com conforto e segurança.

2. Manutenção do imóvel

Antes de fechar um acordo de compra, é importante que visite a residência para avaliar como está a sua conservação. Se nessa inspeção você estiver acompanhado por um profissional de construção, será mais fácil fazer uma vistoria minuciosa. Dessa forma, gastos extras com reformas poderão ser reduzidos ou mesmo dispensados.

Após a compra, é muito importante que o imóvel permaneça em um excelente estado de conservação para que atraia mais hóspedes, e estes possam retornar e até indicar sua casa de temporada para outras pessoas.

3. Infraestrutura

O que seu imóvel na praia pode oferecer para os inquilinos? Durante a procura por uma residência, prefira as que possuam piscina, churrasqueira, garagem e um pequeno quintal onde crianças possam brincar.

Esses recursos extras poderão ser um diferencial para seduzir novos hóspedes. Depois de adquirir a casa, poderá incluir outros itens adicionais, como TV a cabo, internet, mesa de sinuca, etc. Se fizer isso, vai conseguir encantar seus inquilinos.

4. Valor da residência

Não se esqueça de pesquisar a média de preços dos imóveis praianos na região de seu interesse. Desse modo, evitará pagar mais caro por uma casa de valor mais baixo. Por outro lado, informar-se sobre esses valores poderá facilitar um possível desconto, visto que o proprietário pode abaixar o preço para não perder um bom comprador.

Repita esse processo de pesquisa antes de colocar o seu imóvel da praia à disposição para alugar. Sonde os preços cobrados pelos proprietários da região para alugar seus imóveis para temporadas. Fazendo isso, você poderá cobrar um valor adequado de acordo com a realidade do local.

Sendo assim, considere a possibilidade de comprar uma casa na praia. Além de possuir um local para relaxar com sua família, você terá uma valiosa fonte de renda.

O que achou do nosso artigo? Consegue ver outras vantagens de ter um imóvel próximo ao litoral ou ainda tem dúvidas sobre esse tipo de investimento? Compartilhe suas sugestões conosco ou faça a sua pergunta nos comentários!

FONTE DA NOTÍCIA: SITE RK IMÓVEIS.




Fonte: http://www.blog.rkimoveis.com.br/imovel-na-praia-e-possivel-ter-retorno-financeiro-com-ele/

Outras Notícias

Novidade para financiamento de lote + construção pela CAIXA C.E.F.

A OPORTUNIDADE PARA REALIZAR O SEU SONHO AGORA FICOU MAIS POSSÍVEL. Além de realizar o sonho de diversas famílias, a CAIXA ...

De volta ao trabalho

Olá a todos, estamos atendendo mediante as recomendações dos órgãos de saúde sob o decreto expedido hoje pel...

Santander aumenta para 90% valor financiado do imóvel

Santander aumenta para 90% valor financiado do imóvel. Banco divulgou nesta terça-feira, 7, ação que reduz pela me...

NOTA: FALSAS LOCAÇÕES DE TEMPORADA

Venho informar que repentinamente estelionatários tem utilizado nossas fotos irregularmente para aplicar golpes com locações de t...

Menor taxa para crédito imobiliário da História

Com juro baixo, taxa de crédito imobiliário se aproxima do menor patamar da história Inflação sob cont...

Financiamento de imóvel cresce 33%.

Empréstimos com recursos da poupança puxam crescimento, enquanto uso de recursos do FGTS está em queda, de acordo com a Abecip....

Mercado imobiliário deve crescer de 10% a 15% em 2019

Para Câmara Brasileira da Indústria da Construção, crescimento depende das reformas econômica. Por Estadã...

Projeções para o mercado imobiliário 2019

As definições políticas no executivo nacional concretizadas ao final de 2018 parecem aumentar a confiabilidade do empresar...

Tudo sobre o limite de financiamento - Caixa

NOTÍCIAS Tudo sobre o aumento dado ao limite no financiamento de imóveis pela Caixa (20/07/2018) (Terra) Ainda que,...

Caixa reduz juros e aumenta teto para financiamento da casa própria

Caixa reduz juros e aumenta teto para financiamento da casa própria Banco voltou a financiar 70% do imóvel usado; redu&cc...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
 
Corretor | Pesquisa Completa | Venda seu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Temporada | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
Vânia Fátima Bonfante
Corretora de Imóveis
Creci. 24.909
Especializada em imóveis no norte da Ilha - Florianópolis-SC.
End.: Avenida Red park 1180
(48) 99190-8533 –  WhatsApp.

Plantão on-line para dúvidas: 
Tarciso Martins -  Corretor de Imóveis e Avaliador - Creci 28265f - CNAI 25103. 
48 998220016   WhatsApp

O NOSSO ATENDIMENTO É ON LINE EM HOME-OFFICE. VISITAS AOS IMÓVEIS  SOMENTE COM HORA MARCADA.

Bairros de maior atuação: 

- Ingleses Norte, Ingleses Central e Ingleses Sul;
- São João do Rio Vermelho;
- Cachoeira do Bom Jesus;

Trabalhamos somente com imóveis escriturados e legalizados.

ATENDIMENTO ON LINE.
ATENDIMENTO AOS DOMINGOS E FERIADOS SOMENTE COM PRÉVIO AGENDAMENTO PARA MELHOR ATENDÊ-LO. 

E-mail:  contato@vaniacorretoraingleses.com.br 

  VISITE A NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:: https://www.youtube.com/@DroneFloripa




.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias