Boa Tarde, hoje é dia 22 de Novembro de 2019 - Florianópolis / SC Venda seu Imóvel   |   Fale Conosco
 
Principal Corretor Venda Temporada
Tipo: Cidade: Valor Mínimo Dormitórios:
Finalidade: Bairro: Valor Máximo
Pesquisar por Código
 
 
           Principal
           Corretor
           Pesquisa Completa
           Financiamento
           Notícias
           Parceiros
           Links Úteis
           Fale Conosco
 
30 de Setembro
NOTA: FALSAS LOCAÇÕES DE TEMPORADA
19 de Agosto
Menor taxa para crédito imobiliário da História
06 de Agosto
Financiamento de imóvel cresce 33%.
06 de Agosto
Mercado imobiliário deve crescer de 10% a 15% em 2019
 
redesp_facebook.pngredesp_youtube.png
Notícias
17/01/2014
Parceria dá certo SIM !!!!!
 
Icon post
Publicado em 07/01/2014

5 dicas para o corretor de imóveis vender mais com parcerias

 
  • 5
  •  

Como dividir a comissão?
Quando devo fazer a parceria com outro corretor?
Quantos profissionais devem estar envolvidos nesta forma de atendimento ao cliente?

Estes são alguns dos questionamentos que deixam os corretores de imóveis receosos quanto às parcerias. O tema foi abordado em um dos e-mails que recebi recentemente e que deu origem ao post de hoje.

A parceria na venda pode levar o corretor de imóveis a alcançar o sucesso no mercado imobiliário.

A parceria na venda ou no atendimento ao cliente é uma das formas que pode levar o corretor de imóveis a alcançar o sucesso no mercado imobiliário. Esta era uma prática que chamava minha atenção na época em que atuava no salão de vendas, mas que também despertava e ainda desperta muitas dúvidas entre os corretores.

Aqui no Espírito Santo, chamamos esta parceria de fifty-fifty (50/50) e aí no seu estado, como vocês classificam esta prática? Compartilhe conosco nos comentários no final da página.

Separei 5 dicas para que você realize suas parcerias com mais segurança e assim alcance o sucesso e a venda desejada.
Mergulhe comigo nesta reflexão:

1. Escolha bem o seu parceiro

A parceria em uma venda é igual a uma sociedade, portanto escolha bem quem vai ser o seu sócio. É fundamental saber quais as referências da pessoa com quem você está fazendo parceria. Busque um corretor de sua confiança e que, sobretudo, tenha capacidade de dar continuidade a um relacionamento que você iniciou.

2. Seja transparente

O cliente não precisa autorizar uma parceria, contudo ele deve ser informado sobre a mesma. Cabe ao corretor responsável pelo primeiro contato explicar que estará compartilhando o atendimento com outro corretor, responder todas as dúvidas do cliente e se comprometer a estar disponível durante todo o processo.

A transparência gera credibilidade e segurança para o cliente, ou seja, tudo o que ele precisa para consolidar um negócio. Lembre-se sempre disso!

3. Parceria não é abandono de cliente

As parcerias normalmente acontecem quando um corretor que teve o primeiro contato com o cliente, por algum motivo, não tem condições de dar continuidade ao atendimento e assim convida outro corretor para ajudá-lo. No dia a dia do mercado isso é muito comum e visa garantir que o cliente jamais fique sem a assessoria de um corretor.

Entendo que o cliente continua sendo do primeiro corretor. Afinal, que espécie de “sociedade” é essa em que você abandona o seu parceiro? Tem que haver acompanhamento e um revezamento na atenção para que se garanta que o cliente de fato está sendo atendido. Caso contrário, corre-se o risco de transmitir uma sensação de abandono, o que é fatal para o sucesso de um relacionamento.

Receber a comissão de “mão beijada” pode até parecer vantajoso, ou seja, deixar que o seu colega faça todo o trabalho por você e simplesmente desfrutar dos benefícios da venda. Contudo, não haverá aprendizado e nem a consolidação de relacionamentos sustentáveis com o seu cliente e com o seu parceiro.

4. Defina as regras para a divisão da comissão

O corretor deve especificar como vai ser dividida a comissão, caso o negócio seja efetivado, e deixar tudo muito bem acordado com o parceiro. Não há uma regra para a definição do percentual da comissão e quem está chamando para a parceria propõe como será feita a divisão.

É interessante criar regras para divisão da comissão antes de qualquer decisão

Normalmente, pratica-se um acordo igualitário, logo, 50% para cada corretor (fifty-fifty), mas isso depende de cada situação. Aqui, a velha máxima se encaixa perfeitamente: “o combinado não sai caro”.

Do mesmo modo não há regra para a definição de quantos corretores estarão nesta parceria. O que comumente ocorre é a parceria entre dois corretores, e em casos excepcionais entra um terceiro corretor na intermediação. Contudo, mantém-se a necessidade do acordo entre as partes no que diz respeito à divisão da comissão.

5. O melhor momento para propor a parceria

O início de uma negociação é o melhor momento para você propor uma parceria, pois o seu parceiro estará mais propenso a aceitar dividir o cliente com você, tornando a definição da divisão da comissão mais maleável.

Não espere o cliente estar no ponto de fechar a compra para propor uma parceria. Na cabeça do corretor, a venda já estará fechada e a comissão garantida.

Para além destas dicas, o que deve ficar claro para o corretor de imóveis é a importância do relacionamento que será construído, tanto com o corretor parceiro como com o cliente.

Quando o cliente assina o pedido, efetua-se a venda. Porém, se o corretor quer se eternizar na vida do cliente é necessário investir no pós-venda e só terá direito real a consolidar a fidelização do cliente aquele corretor de que fato o atendeu, portanto, se relacionou com ele. E relacionamento se constrói no convívio e o convívio só é possível no atendimento efetivo ao cliente.

Se você está pensando em propor uma parceria a um colega corretor ou até mesmo já tem esta prática como uma rotina comum no seu dia, atente-se a estas dicas, sempre interpretando e aprimorando cada uma. E claro, se tiver outras sugestões que enriqueçam a nossa reflexão e contribuam para novos comportamentos no mercado, não hesite em compartilhá-las aqui nos comentários.

Quebre as regras e tenha muito sucesso em suas parcerias!


CORRETOR DE IMÓVEIS:
ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E TENHA ACESSO À VIDEO AULAS EXCLUSIVAS.

http://www.youtube.com/user/gmachadoblog?sub_confirmation=1


 
 
Fonte: http://www.guilhermemachado.com/5-dicas-corretor-imoveis-vender-mais-parcerias/
Outras Notícias
27
04
CAIXA - REDUÇÃO NO SETOR HABITACIONAL
[+] saiba mais
26
11
Para quem quer ser INVESTIDOR !!!
[+] saiba mais
15
01
Aprenda mais sobre a documentação
[+] saiba mais
17
01
Aprenda mais sobre Avaliação de Imóveis !
[+] saiba mais
12
02
Aumento IPTU vetado pelo STF
[+] saiba mais
05
03
Investidores de imóveis na planta
[+] saiba mais
05
03
Cálculo do m²
[+] saiba mais
22
07
Aquisição de imóvel usado - SBPE
[+] saiba mais
23
07
Saiba mais sobre o PRÓ-COTISTA/FGTS
[+] saiba mais
05
06
Projeções para o mercado imobiliário 2019
[+] saiba mais
 
Voltar
icone-whatsapp 1
 
 
Corretor | Pesquisa Completa | Venda seu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Temporada | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
Vânia Fátima Bonfante
Corretora de Imóveis
Creci. 24.909
Especializada em imóveis no norte da Ilha - Florianópolis-SC.
End.: Avenida das Constelações 214 - Loteamento Jardim Rio Vermelho.
(48) 99190-8533 – Vivo WhatsApp.

Plantão on-line para dúvidas: 
Tarciso Martins -  Corretor de Imóveis e Avaliador - Creci 28265f - CNAI 25103. 
48 998220016  ( PLANTÃO ON LINE - WhatsApp).

O NOSSO ATENDIMENTO É ON LINE EM HOME-OFFICE. VISITAS AOS IMÓVEIS  SOMENTE COM HORA MARCADA.

Bairros de maior atuação: 

- Ingleses Norte, Ingleses Central e Ingleses Sul;
- São João do Rio Vermelho;
- Cachoeira do Bom Jesus;

Trabalhamos somente com imóveis escriturados e legalizados.

ATENDIMENTO ON LINE.
ATENDIMENTO AOS DOMINGOS E FERIADOS SOMENTE COM PRÉVIO AGENDAMENTO PARA MELHOR ATENDÊ-LO. 

E-mail:  contato@vaniacorretoraingleses.com.br 

  VISITE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK : '' https://www.facebook.com/VBdrone/''  e o canal no youtube.  Assista imagens do nosso acervo de imóveis por outro ângulo e as regiões onde você irá viver ou investir. 
Atualmente modernizamos a apresentação dos imóveis evoluindo do phantom 2 vision para o phantom 4 pro plus e agora para o mavic pro 2  para melhor nitidez, na intenção de exibir as regiões e os imóveis com as imagens mais reais possíveis e sem filtro. equipamentos homologados  na anac e anatel e vôos com autorização padrão via sarpas.




.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias