Bom Dia, hoje é dia 25 de Agosto de 2019 - Florianópolis / SC Venda seu Imóvel   |   Fale Conosco
 
Principal Corretor Venda Temporada
Tipo: Cidade: Valor Mínimo Dormitórios:
Finalidade: Bairro: Valor Máximo
Pesquisar por Código
 
 
           Principal
           Corretor
           Pesquisa Completa
           Financiamento
           Notícias
           Parceiros
           Links Úteis
           Fale Conosco
 
19 de Agosto
Menor taxa para crédito imobiliário da História
06 de Agosto
Financiamento de imóvel cresce 33%.
06 de Agosto
Mercado imobiliário deve crescer de 10% a 15% em 2019
05 de Junho
Projeções para o mercado imobiliário 2019
 
redesp_facebook.pngredesp_youtube.png
Notícias
17/01/2014
Parceria dá certo SIM !!!!!
 
Icon post
Publicado em 07/01/2014

5 dicas para o corretor de imóveis vender mais com parcerias

 
  • 5
  •  

Como dividir a comissão?
Quando devo fazer a parceria com outro corretor?
Quantos profissionais devem estar envolvidos nesta forma de atendimento ao cliente?

Estes são alguns dos questionamentos que deixam os corretores de imóveis receosos quanto às parcerias. O tema foi abordado em um dos e-mails que recebi recentemente e que deu origem ao post de hoje.

A parceria na venda pode levar o corretor de imóveis a alcançar o sucesso no mercado imobiliário.

A parceria na venda ou no atendimento ao cliente é uma das formas que pode levar o corretor de imóveis a alcançar o sucesso no mercado imobiliário. Esta era uma prática que chamava minha atenção na época em que atuava no salão de vendas, mas que também despertava e ainda desperta muitas dúvidas entre os corretores.

Aqui no Espírito Santo, chamamos esta parceria de fifty-fifty (50/50) e aí no seu estado, como vocês classificam esta prática? Compartilhe conosco nos comentários no final da página.

Separei 5 dicas para que você realize suas parcerias com mais segurança e assim alcance o sucesso e a venda desejada.
Mergulhe comigo nesta reflexão:

1. Escolha bem o seu parceiro

A parceria em uma venda é igual a uma sociedade, portanto escolha bem quem vai ser o seu sócio. É fundamental saber quais as referências da pessoa com quem você está fazendo parceria. Busque um corretor de sua confiança e que, sobretudo, tenha capacidade de dar continuidade a um relacionamento que você iniciou.

2. Seja transparente

O cliente não precisa autorizar uma parceria, contudo ele deve ser informado sobre a mesma. Cabe ao corretor responsável pelo primeiro contato explicar que estará compartilhando o atendimento com outro corretor, responder todas as dúvidas do cliente e se comprometer a estar disponível durante todo o processo.

A transparência gera credibilidade e segurança para o cliente, ou seja, tudo o que ele precisa para consolidar um negócio. Lembre-se sempre disso!

3. Parceria não é abandono de cliente

As parcerias normalmente acontecem quando um corretor que teve o primeiro contato com o cliente, por algum motivo, não tem condições de dar continuidade ao atendimento e assim convida outro corretor para ajudá-lo. No dia a dia do mercado isso é muito comum e visa garantir que o cliente jamais fique sem a assessoria de um corretor.

Entendo que o cliente continua sendo do primeiro corretor. Afinal, que espécie de “sociedade” é essa em que você abandona o seu parceiro? Tem que haver acompanhamento e um revezamento na atenção para que se garanta que o cliente de fato está sendo atendido. Caso contrário, corre-se o risco de transmitir uma sensação de abandono, o que é fatal para o sucesso de um relacionamento.

Receber a comissão de “mão beijada” pode até parecer vantajoso, ou seja, deixar que o seu colega faça todo o trabalho por você e simplesmente desfrutar dos benefícios da venda. Contudo, não haverá aprendizado e nem a consolidação de relacionamentos sustentáveis com o seu cliente e com o seu parceiro.

4. Defina as regras para a divisão da comissão

O corretor deve especificar como vai ser dividida a comissão, caso o negócio seja efetivado, e deixar tudo muito bem acordado com o parceiro. Não há uma regra para a definição do percentual da comissão e quem está chamando para a parceria propõe como será feita a divisão.

É interessante criar regras para divisão da comissão antes de qualquer decisão

Normalmente, pratica-se um acordo igualitário, logo, 50% para cada corretor (fifty-fifty), mas isso depende de cada situação. Aqui, a velha máxima se encaixa perfeitamente: “o combinado não sai caro”.

Do mesmo modo não há regra para a definição de quantos corretores estarão nesta parceria. O que comumente ocorre é a parceria entre dois corretores, e em casos excepcionais entra um terceiro corretor na intermediação. Contudo, mantém-se a necessidade do acordo entre as partes no que diz respeito à divisão da comissão.

5. O melhor momento para propor a parceria

O início de uma negociação é o melhor momento para você propor uma parceria, pois o seu parceiro estará mais propenso a aceitar dividir o cliente com você, tornando a definição da divisão da comissão mais maleável.

Não espere o cliente estar no ponto de fechar a compra para propor uma parceria. Na cabeça do corretor, a venda já estará fechada e a comissão garantida.

Para além destas dicas, o que deve ficar claro para o corretor de imóveis é a importância do relacionamento que será construído, tanto com o corretor parceiro como com o cliente.

Quando o cliente assina o pedido, efetua-se a venda. Porém, se o corretor quer se eternizar na vida do cliente é necessário investir no pós-venda e só terá direito real a consolidar a fidelização do cliente aquele corretor de que fato o atendeu, portanto, se relacionou com ele. E relacionamento se constrói no convívio e o convívio só é possível no atendimento efetivo ao cliente.

Se você está pensando em propor uma parceria a um colega corretor ou até mesmo já tem esta prática como uma rotina comum no seu dia, atente-se a estas dicas, sempre interpretando e aprimorando cada uma. E claro, se tiver outras sugestões que enriqueçam a nossa reflexão e contribuam para novos comportamentos no mercado, não hesite em compartilhá-las aqui nos comentários.

Quebre as regras e tenha muito sucesso em suas parcerias!


CORRETOR DE IMÓVEIS:
ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE E TENHA ACESSO À VIDEO AULAS EXCLUSIVAS.

http://www.youtube.com/user/gmachadoblog?sub_confirmation=1


 
 
Fonte: http://www.guilhermemachado.com/5-dicas-corretor-imoveis-vender-mais-parcerias/
Outras Notícias
27
04
CAIXA - REDUÇÃO NO SETOR HABITACIONAL
[+] saiba mais
26
11
Para quem quer ser INVESTIDOR !!!
[+] saiba mais
15
01
Aprenda mais sobre a documentação
[+] saiba mais
17
01
Aprenda mais sobre Avaliação de Imóveis !
[+] saiba mais
12
02
Aumento IPTU vetado pelo STF
[+] saiba mais
05
03
Investidores de imóveis na planta
[+] saiba mais
05
03
Cálculo do m²
[+] saiba mais
22
07
Aquisição de imóvel usado - SBPE
[+] saiba mais
23
07
Saiba mais sobre o PRÓ-COTISTA/FGTS
[+] saiba mais
05
06
Projeções para o mercado imobiliário 2019
[+] saiba mais
 
Voltar
icone-whatsapp 1
 
 
Corretor | Pesquisa Completa | Venda seu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Temporada | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
Vânia Fátima Bonfante
Corretora de Imóveis
Creci. 24.909
Especializada em imóveis no norte da Ilha - Florianópolis-SC.
End.: Avenida das Constelações 214 - Loteamento Jardim Rio Vermelho.
(48) 99190-8533 – Vivo WhatsApp.

Plantão on-line para dúvidas: 
Tarciso Martins -  Corretor de Imóveis e Avaliador - Creci 28265f - CNAI 25103. 
48 998220016  ( PLANTÃO ON LINE - WhatsApp).

O NOSSO ATENDIMENTO É ON LINE EM HOME-OFFICE. VISITAS AOS IMÓVEIS  SOMENTE COM HORA MARCADA.

Bairros de maior atuação: 

- Ingleses Norte, Ingleses Central e Ingleses Sul;
- São João do Rio Vermelho;
- Cachoeira do Bom Jesus;

Trabalhamos somente com imóveis escriturados e legalizados.

ATENDIMENTO ON LINE.
ATENDIMENTO AOS DOMINGOS E FERIADOS SOMENTE COM PRÉVIO AGENDAMENTO PARA MELHOR ATENDÊ-LO. 

E-mail:  contato@vaniacorretoraingleses.com.br 

  VISITE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK : '' https://www.facebook.com/VBdrone/''  e o canal no youtube.  Assista imagens do nosso acervo de imóveis por outro ângulo e as regiões onde você irá viver ou investir. 
Atualmente modernizamos a apresentação dos imóveis evoluindo do phantom 2 vision para o phantom 4 pro plus e agora para o mavic pro 2  para melhor nitidez, na intenção de exibir as regiões e os imóveis com as imagens mais reais possíveis e sem filtro. equipamentos homologados  na anac e anatel e vôos com autorização padrão via sarpas.




.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias